11.10.07

Por que ele ri à toa?



Impossível falar em outro assunto, eu sei. Então vamos a um resumão do que anda rolando por aí sobre o novo álbum do Radiohead, o ótimo In Rainbows.

Na Rolling Stone, a cobertura é completíssima. Tem faixa-a-faixa, tem crítica do Rob Sheffield (um dos principais resenhistas da revista, que lascou 4 estrelas e meia para o álbum), tem o Jonny Greenwood comentando que "é divertido descobrir qual o valor que as pessoas dão para a música", tem um hilariante comentário "em tempo real" do disquinho, escrito em plena madrugada por um fã descontrolado.

Na Pitchfork, um guia completo do álbum. Também com faixa-a-faixa e clipes ao vivo. O site avisa que a resenha do disco sai semana que vem. Já vai ser tarde...

O New Musical Express jogou a banda na capa e remeteu ao site oficial do grupo, com um recado de Thom Yorke. "As últimas duas semanas foram muito tumultuadas", o vocalista avisa. Nem precisava ter nos lembrado disso. A revista também faz um joguinho interessante: pede para que os fãs enviem críticas do álbum.

Estou na segunda audição e... não é que eles acertaram mais uma vez? Este pode ser definido como o momento R&B do Radiohead. Ou mais ou menos isso. Ou... Eles habitam um mundinho todo deles, não?

5 comentários:

Anônimo disse...

consegui ouvir umas 4 vezes e estou adorando. parece uma versão mais trabalhada de the eraser e com a ajuda da guitarra sempre ótima do greenwood. pois é, 'they did it again'...

Tiago Superoito disse...

Também acho que é um Eraser melhorado.

Diego Maia disse...

Comprei, baixei e ainda não ouvi. Essa vida de jornalista de web é corrida, Tiagão.

Tiago Superoito disse...

Pois é, Diego sumido. Depois diga o que achou do disco. Nem que seja na caixa de comentários...

Felipe Rezende disse...

Baixado e ouvido até a metade. Ainda não deu tempo de ouvir o resto, mas do que ouvi gostei muito.

Achei que tinha baixado a merda errada quando começou 15 Step. Meio R&B mesmo.