1.10.07

Novo Radiohead em dez dias!



Trata-se, até agora, da notícia mais surpreendente do ano. Vamos a ela sem muitos rodeios.

Hello everyone.
Well, the new album is finished, and it's coming out in 10 days.
We've called it In Rainbows.
Love from us all.
Jonny.

Foi assim, como quem avisa sobre uma nova atualização no blog, como quem acorda chupando um limão ou como quem desliga um alarme que o Radiohead anunciou o novo disco. O álbum não será um simples álbum. Ele será lançado na total independência, primeiro em downloads no site oficial, depois em um box luxuoso, em dezembro.

Veja a notícia completa, incluindo tracklist, na Pitchfork.

Em resumo: depois de tantas promessas, a banda decidiu aterrorizar radicalmente a indústria musical (vários selos estavam à espera de uma decisão deles), mandar às favas qualquer sinal de suposto bom senso e fazer o que bem entende. E mais: quem optar pela compra do download pode pagar o que bem entender por ele.

Tipo: se eu quiser, posso pagar 15 centavos. Quanto vale a música, Sílvio?

Ainda não consigo acreditar. Seria mais uma farsa? Seria o equivalente a uma pegadinha de primeiro de abril?. Bem. Parece que não. Já que o próprio site oficial da banda está completamente mudado. Olhe lá.

Assim vocês me matam do coração, rapaziada. Tem banda melhor que essa? Sério!

Atualização (10h15): Para matar a curiosidade do povo apressado, a New Musical Express soltou clipes de todas as canções do álbum que vai revolucionar a música pop. Ouçam lá.

Atualização (14h50): O disquinho também será lançado em versão, digamos, pré-histórica. Em CD simples, meados de janeiro de 2008. Ainda não se sabe se por algum selo. Leia aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

quando fiquei sabendo disso até me deu um frio na espinha... não esperava mesmo ouvir novo radiohead nesse ano. só eles mesmo para conseguirem fazer isso no cenário musical atual em que a maior novidade que se pode esperar é o disco que vazou ontem.

Tiago Superoito disse...

Sim, eles são os primeiros a compreender este mundo novo.

Anônimo disse...

Uma outra revolução em um ano terminado em sete. Expectativa lá no alto, talvez seja minha banda preferida.

Tiago Superoito disse...

Idem, Rodrigo.