18.10.07

O sonho não acabou



Tal como Brian Wilson, Neil Young também tem um álbum perdido. Ele se chama Chrome Dreams e devia ter sido lançado em 1977. Mas foi arquivado, e cedeu lugar para o irregular American Stars n' Bars. Ele conteria faixas clássicas como Pocahontas e Like a Hurricane. Agora, o próprio Young banca o mito e agora lança Chrome Dreams II, the sequel.

Parece aquele tipo de projeto oportunista que você não fará muita questão de testar, eu sei (eu mesmo estou com uma preguiiiiça). Mas a forma escolhida por Young para divulgá-lo é das mais interessantes.

O mestre dos mestres dos trovadores norte-americanos (e babo mesmo, já que o homem é "o" homem, Bob Dylan à parte) parece ter embarcado nas estratégias de marketing pós-In Rainbows. Criou um canal no YouTube e lá colocou várias canções do disco, de graça, para quem quiser ouvir. Ou melhor: para quem quiser ver.

Como assim? Sim, já que, enquanto as canções rolam, umas colagens esquisitas de imagens garantem o clima meio nostálgico das faixas. Vale conferir. O link é este aqui.

Em tempo
Hoje sigo para São Paulo a trabalho (e fico lá durante o fim de semana), e não sei se vou conseguir atualizar o blog nesse período. Como vocês já devem ter percebido, o Diego, atolado de obrigações, jogou a toalha e abandonou O Grude. Mas seguimos firme, contra maremotos e erupções vulcânicas. Até mais.

5 comentários:

samuel disse...

Gostou?

Tiago Superoito disse...

Do disco? Ainda não ouvi.

Diego Maia disse...

E da minha participação, curta porém contundente, no blog? Gostou?

Tiago Superoito disse...

Sem comentários.

musicronico disse...

http://misicronico.blogspot.com
:
comentário elegante, porém arrogante a respeito de nosso Neil Young...
pô, mano não faz mais isso, não...
...esse som é o que chamo de santo...
passar ótimo