11.9.07

Felicidade se compra



Já ouviram o álbum pop do Hot Hot Heat? E aí?

Numa primeira escutada, a experiência pode provocar coceira e dor de dente. Você ouve aquele pianinho à soft rock, aqueles refrões escancarados que caberiam tão bem nos créditos finais de fitas de ação, aquela produção que limpa as canções feito Bom Bril e você acaba esperando que os canadenses improvisem algo com bréla-bréla-ê-ê no final da segunda faixa.

Não chegam a tanto. Mas poderiam muito bem ter chegado. Happiness Ltd. (**) vai para a galera. De braços abertos e seios de fora.

É aquela coisa: depois de estrear em uma gravadora grande e vender apenas razoavelmente bem (infelizmente, já que Elevator, de 2005, é até bem simpático), o quarteto não tem muito a fazer além de apelar. E, entre os muitos significados que a palavra "apelar" pode receber no dicionário do pop rock, um deles é "convocar Rob Cavallo para a produção". Mais conhecido por ter dado um tapa em toda a discografia do Green Day, o sujeito fez cirurgias plásticas em hits da Jewel, do Kid Rock e Alanis Morissette.

O que Cavallo faz é limar tudo o que havia de mais ou menos sujo nos discos anteriores e formatar as canções do grupo para caber nas rádios entre, digamos, Avril Lavigne e Fall Out Boy. Simples, já que o todo-poderoso também integra o alto escalão da Warner e, por isso mesmo, não gosta de ficar queimando dinheiro por aí.

Tomara que o disco faça muito sucesso para que, finalmente, eles gravem o belo disco prometido desde... sempre?

Happiness Ltd vem em embalagem purpurinada até demais. É um disquinho muito dado, muito oferecido, ele vai fazer de tudo para ser seu melhor amigo. Nos rompantes mais excessivos, chega a lembrar afetações de The Killers e My Chemical Romance (a faixa-título é quase-quase uma operazinha-rock). Mas, se você abrir o coração para esta picaretagem e encará-lá como guilty pleasure, duvido que ficará sem mexer os dedos do pé durante, por exemplo, Harmonicas & tambourines. E, no mais, eles só não vão transformar Outta heart em um monster single of the year se não quiserem.

Sabe que nem acho ruim?

O álbum Happiness Ltd foi lançado hoje nos Estados Unidos pela Warner.

Ouça! O disco todinho, no MySpace.

4 comentários:

gugavalente disse...

Já estou investindo no refrão de Outta here como substituto pro Ella ella da Rihanna.

Tiago Superoito disse...

Tô dizendo...

Diego Maia disse...

Eu sempre vi nos discos deles essa verve pop sem vergonha que explodiu agora. No fundo, era bem isso que eles queriam. E eles fazem bem. Acho o Happiness Ltd o melhor disco deles, o mais redondinho mesmo.

Tiago Superoito disse...

Prefiro o anterior.