20.9.07

Mutantes - mais um fim



Jamari França, do Globo, publicou hoje em seu blog que Zélia Duncan deixou os Mutantes. Zélia era vocalista da banda desde a reunião do grupo, iniciada há pouco mais de um ano e meio. O motivo, segundo a cantora, é sua carreira solo. Em seu comunicado oficial, ela põe panos quentes no assunto:

"Fez um bem enorme pra minha carreira, pra minha vida e para as minhas futuras coragens. Eu que sempre quis me sentir banda, fui parar no olho do furacão! E adorei! Obrigada Sérgio , Arnaldo e Dinho, por me deixarem ser ali, junto com vocês, enquanto durou…pra sempre! Ainda nem sinto meus pés no chão…"

Para quem viu algum desses shows da reunião dos Mutantes e está no time dos que não conseguiram engolir a cantora no lugar de Rita Lee (tipo eu, que os vi na festa de aniversário da cidade de São Paulo, primeira apresentação deles no Brasil depois da volta), a notícia não chega a ser ruim.

Mas o post do Jamari fala ainda em uma "possível baixa" de Arnaldo que, segundo Sérgio, estaria muito cansado por causa da turnê (a ponto de não ter participado de três shows). Sérgio disse que também não sabe se seu irmão participará da gravação do álbum de inéditas da banda, prevista pra começar em outubro.

Ok, já vimos essa história antes. Acho que a gente pode dizer que os Mutantes acabaram. De novo.

ATUALIZAÇÃO (18h06): Jamari atualizou o blog, confirmando a saída de Arnaldo. Ele vai se dedicar a projetos pessoais como o lançamento de seu livro e de dois CDs com a Patrulha do Espaço.

Cabô então.

2 comentários:

Tiago Superoito disse...

Desde o início não consegui comprar essa volta dos Mutantes. Pra mim, foi um tributo. Só isso. Sem Rita Lee, não dá.

samuel disse...

O Sérgio tá maluco? Que desespero é esse? Eu não entendi e não engoli nem um pouco essa suposta volta da banda, me cheirou a caça-níquel, vontade de aparecer, dinheiro fácil. Se esse CD de inéditas sair, o Sérgio, que já manchou o nome da banda uma vez quando resolveu voltar com Os Mutantes no final dos anos 70, corre o sério risco de afundar toda uma brilhante carreira em grupo num lamaçal ainda mais profundo. E parece que eu já tô até vendo isso acontecer. Grande decisão da Zélia e do Arnaldo, e uma pena que o outro ainda insista nessa mentira.